Prefeito de Vitorino trata de revisão de divisas municipais no ITCG 04/09/2019 - 16:00

O instituto ficou de pesquisar documentos de acervo, como mapas e altimetrias, com o objetivo de verificar se a interpretação da Lei que define os limites do município está correta, conferindo a esses limites maior precisão.

O diretor-presidente do ITCG, Mozarte de Quadros Junior esteve reunido com o prefeito de Vitorino, Juarez Votri, que solicitou a revisão de duas divisas municipais. Uma de limites de Vitorino, que fica na Região Oeste do Paraná, com São Lourenço do Oeste, em SC e outra com o município de Pato Branco, na mesma região paranaense. A solicitação do Prefeito se deve a dificuldades de um conhecimento mais preciso sobre os limites dos territórios, uma questão importante para expansão de atividades econômicas e sociais como, por exemplo, loteamentos.

Também participaram da reunião, que aconteceu na terça-feira (03.09), na sede do ITCG em Curitiba, o vice-prefeito Gilmar Foscheiria, Felix Todescatto, da Controladoria Municipal, o diretor de Geociências, Carlos Roberto Pinto e o técnico Amauri Pampuch, do setor de Divisas Municipais, ambos do ITCG.

DIVISAS - A revisão e atualização das Divisas Municipais faz parte do Projeto Arquivo Gráfico Municipal do ITCG, que possui um banco de dados gráfico digital, para manter os arquivos atualizados, garantindo a precisão no mapeamento do Estado. Esse Projeto gerou o Projeto – Divisas Municipais que contém dados sobre o processo de evolução da divisão territorial no Paraná, contando com informações sobre a Genealogia do Estado.

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em: