Presidente Everton Souza

Paranaense, nascido em Paranaguá, Everton Luiz da Costa Souza é Geólogo e especialista em Gestão de Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Paraná. Atuou como coordenador do Caderno Regional da Região Hidrográfica do Paraná para elaboração do Plano Nacional de Recursos Hídricos, coordenador regional pelo Estado do Paraná do Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, foi presidente da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas (CTAS) do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, presidente da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS),coordenador geral do Plano Estadual de Recursos Hídricos, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, diretor de Gestão de Bacias Hidrográficas do Instituto das Águas do Paraná e diretor-presidente do Instituto das Águas do Paraná.

Atualmente é o presidente do Instituto Água e Terra (antigo IAP), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná.

 

“Nossa missão no Instituto Água e Terra é fazer com que os recursos naturais do patrimônio ambiental do Estado do Paraná possam alavancar qualidade de vida e bem-estar social da população paranaense”.

Everton Luiz da Costa Souza.

presidente IAT