Comunicado aos aquicultores usuários do SIGARH

Na versão do Sistema de Informações para Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos (SIGARH), implementada em 29/05/2024, foram disponibilizadas para seleção dos usuários de recursos hídricos, no cadastro de novos empreendimentos, as finalidades de aquicultura comercial e aquicultura não comercial.

Nessa versão do sistema, os empreendimentos já cadastrados foram alterados para complementar a finalidade de aquicultura com os tipos de cultivo comercial ou não comercial, conforme o caso.

Aos usuários de recursos hídricos que possuam requerimentos de outorgas em preenchimento, iniciados e não finalizados até 29/05/2024, solicitamos que realizem a edição do(s) requerimento(s) para validar a finalidade de aquicultura comercial ou não comercial do empreendimento.

Por oportuno, comunicamos que os requerimentos que se mantiverem em preenchimento até a data de 26/07/2024 serão automaticamente cancelados.

Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos junto ao Suporte do SIGARH através do e-mail sigarh@iat.pr.gov.br ou whats 41 9148-5871.

 

Atenciosamente.

Tiago Martins Bacovis

Gerente de Outorga do IAT