Solicitação de outorga prévia para a finalidade de aquicultura
Para a solicitação de outorga prévia para uso de água destinado a aquicultura e intervenções de obras, o usuário deverá requerer o cadastro pelo método convencional, seguindo os passos descritos a seguir.
Os seguintes documentos devem ser apresentados para a solicitação da outorga prévia para a finalidade de uso na aquicultura:
- , preenchido, o qual deve ser impresso e assinado pelo requerente, posteriormente digitalizado;
- Procuração, se o requerente não assinar o RCA;
- Contrato social, em caso de pessoa jurídica (*);
- Comprovante da situação cadastral do CPF ou do CNPJ (*);
- Comprovante do recolhimento do emolumento (taxa de outorga), cujo boleto pode ser gerado aqui;
- Projeto técnico de piscicultura devidamente assinado por um técnico habilitado;
- Anotação de Responsabilidade Técnica - ART - do projeto técnico;
-
Localização do ponto correspondente à captação de água superficial em mapa com escala entre 1:25.000 a 1:50.000, com a indicação da escala, da nomenclatura, da data de publicação e do autor;
(*) Em casos de PJ quem assina o pedido de outorga deverá fazer parte do contrato social.
Posteriormente o requerente deve acessar o Sistema e-Protocolo (através da Central de Segurança do Estado do Paraná) e realizar o cadastro se o requerente ainda não estiver cadastrado. Para esse cadastro é necessário que o requerente tenha seu e-mail ativo. Posteriormente acessar o sistema e-protocolo com login e senha. Seguir os seguintes passos no e-protocolo:
- Ir em "Protocolo geral" --> "Manutenção de processos" --> "Incluir processo";
- Preencher o requerimento inserindo como assunto a “Outorga de recursos hídricos”, anexar os documentos listados acima e finalizar o pedido.
Após a finalização será gerado um comprovante de protocolo, o qual deve ser salvo pelo requerente. Esse será o número do processo, o qual estará sob responsabilidade do setor de outorgas do Instituto Água e Terra.