Apoie um viveiro

O Governo do Estado do Paraná por meio do Instituto Água e Terra lançaram a ação Apoie um Viveiro, que integra o Programa Paraná Mais Verde. A ação busca fortalecer a produção de espécies nativas e as ameaçadas de extinção e promover a educação ambiental e melhorias de infraestrutura e manutenção dos viveiros estaduais.

A ação Apoie um Viveiro tem como objeto a doação de bens, insumos ou serviços que atendam às necessidades dos laboratórios de sementes e viveiros de produção de mudas nativas por pessoas físicas e jurídicas de direito privado, nacionais ou estrangeiras.

 

Apoie um viveiro

O apoio aos viveiros é realizado por meio de Edital de Chamamento Público 07/2023 aberto para apresentação de propostas até o dia 14 de outubro de 2024. As etapas e a lista sugestiva de doações podem ser conferidas no edital. As atividades propostas no plano de trabalho poderão ser executadas pelo apoiador ou através de contratação.

Em 2022 o viveiro de Pato Branco foi o primeiro a ter projeto de Apoio, que pode ser conferido neste link .

Os viveiros do Instituto Água e Terra possuem fundamental importância na restauração ambiental no estado do Paraná, desenvolvendo atividades de coleta e armazenamento de sementes de espécies nativas, produção de mudas e sua distribuição à população para diferentes fins, como ações de recuperação de áreas degradadas e replantio. Além disso, também promovem ações educativas, trazendo mais consciência ambiental para as futuras gerações.

A ação foi instituída pela Portaria nº 011/2022.

Confira quais viveiros do estado você poderá apoiar.

 

Apoiando um viveiro, você estará plantando o Paraná do futuro!

Quer saber mais?

Instituto Água e Terra
Diretoria do Patrimônio Natural
Gerência de Restauração Ambiental | Divisão de Produção de Mudas Nativas
Rua Desembargador Westphalen, 3206, Parolin | Curitiba/PR | CEP 80220-031
mudasflorestaisnativas@iat.pr.gov.br