Autorização para Pesquisa e Aulas Práticas nos Viveiros e Laboratórios

O Instituto Água e Terra (IAT) promove o avanço do conhecimento ambiental, econômico e social por meio de pesquisas, visitas e aulas práticas em Viveiros Florestais e Laboratórios de Sementes. A Portaria n. 517/2023 padroniza os procedimentos para o desenvolvimento e a divulgação das pesquisas, além de apoiar atividades científicas que alinhem com os objetivos dessas instalações.

Autorização de Pesquisa

Para realizar pesquisas, é necessário submeter os seguintes documentos via www.eprotocolo.pr.gov.br:

1. Projeto de Pesquisa.

2. Formulário de Solicitação preenchido e assinado.

3. Termo de Compromisso preenchido e assinado.

4. Cópias de RG e/ou Carteira Profissional do responsável técnico.

5. Cópia da Carteira Profissional do orientador (para graduandos).

6. Autorização do SISBIO/ICMBio ou número de protocolo.

Para renovar a autorização, envie o Formulário de Formulário de Renovação preenchido e assinado pelo mesmo site.

Autorização para Aula Prática e Visita

Para aulas práticas, envie o formulário e as cópias de RG e/ou Carteira Profissional do responsável técnico também pelo site www.eprotocolo.pr.gov.br.

Agradecemos pela colaboração e estamos disponíveis para apoiar o processo e garantir a conformidade com as normas estabelecidas.