Aplicativo Paraná Mais Verde

 

 

O aplicativo Paraná Mais Verde foi desenvolvido para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de requisição de mudas e informações sobre as espécies disponíveis nos viveiros do IAT, tendo como principais funcionalidades a solicitação de doação de mudas nativas para plantio, informações das espécies produzidas pelos viveiros, gestão de estoque e processo de doação de mudas, permitindo ainda, o compartilhamento de fotos dos plantios. Por fim, possui uma funcionalidade de identificação de espécie da flora, no qual direciona para site o iNaturalist, que permite a correta identificação feita por especialistas externos.

APP Paraná mais Verde

 

Solicitacao de mudas

O usuário poderá solicitar até 100 mudas por ano e ter seu pedido aprovado automaticamente ou realizar solicitações acima de 100 mudas, porém neste último caso ainda precisarão de análise técnica para validar a solicitação, conforme dispõe a Portaria IAT nº 386/2020.

 

Conheca as especies nativas

As espécies nativas produzidas nos viveiros do IAT poderão ser conhecidas em maiores detalhes na função Conheça as Espécies Nativas, que também apresenta imagens.

 

Identifique sua especie

Na função Identifique sua Espécie, o usuário terá acesso a comunidade “Detetives da Natureza do Paraná” do iNaturalist, que permite compartilhar imagens da planta encontrada e descobrir mais sobre a espécie.

 

Compartilhe o seu plantio

Ainda no aplicativo é possível realizar o compartilhamento do plantio e a visualização da localização e de fotos do plantio de todos os usuários do app.

 

Acesse a cartilha de usuário para saber o passo a passo de como usar o aplicativo.

 

 

Para baixar o app Paraná Mais Verde:

  • Versão para Andróide está disponível em Play Store.
  • Versão para IOS está disponível em App Store.