Aplicativo Paraná Mais Verde

 

 

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) e o Instituto Água e Terra (IAT) lançaram o aplicativo Paraná Mais Verde para facilitar e agilizar o acesso a solicitação de mudas. O app conta com as funções de solicitação de mudas nativas, compartilhamento de plantio, identificação de plantas e conheça as espécies nativas produzidas pelo IAT.

APP Paraná mais Verde

 

Solicitacao de mudas

O usuário poderá solicitar até 100 mudas por ano e ter seu pedido aprovado automaticamente ou realizar solicitações acima de 100 mudas, porém neste último caso ainda precisarão de análise técnica para validar a solicitação, conforme dispõe a Portaria IAT nº 386/2020.

 

Conheca as especies nativas

As espécies nativas produzidas nos viveiros do IAT poderão ser conhecidas em maiores detalhes na função Conheça as Espécies Nativas, que também apresenta imagens.

 

Identifique sua especie

Na função Identifique sua Espécie, o usuário terá acesso a comunidade “Detetives da Natureza do Paraná” do iNaturalist, que permite compartilhar imagens da planta encontrada e descobrir mais sobre a espécie.

 

Compartilhe o seu plantio

Ainda no aplicativo é possível realizar o compartilhamento do plantio e a visualização da localização e de fotos do plantio de todos os usuários do app.

 

 

Para baixar o app Paraná Mais Verde, basta clicar aqui para realizar o download via Play Store. Em breve estará disponível também em IOS.

 

Uma aplicação oferecida por:

Logos_App_PR+Verde