Aplicativo Paraná Mais Verde

 

 

O aplicativo Paraná Mais Verde foi desenvolvido para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de requisição de mudas e informações sobre as espécies disponíveis nos viveiros do IAT, tendo como principais funcionalidades a solicitação de doação de mudas nativas para plantio, informações das espécies produzidas pelos viveiros, gestão de estoque e processo de doação de mudas, permitindo ainda, o compartilhamento de fotos dos plantios. Por fim, possui uma funcionalidade de identificação de espécie da flora, no qual direciona para site o iNaturalist, que permite a correta identificação feita por especialistas externos.

 

O usuário poderá solicitar até 100 mudas por ano e ter seu pedido aprovado automaticamente ou realizar solicitações acima de 100 mudas, porém neste último caso ainda precisarão de análise técnica para validar a solicitação, conforme dispõe a Portaria IAT nº 386/2020.

 

As espécies nativas produzidas nos viveiros do IAT poderão ser conhecidas em maiores detalhes na função Conheça as Espécies Nativas, que também apresenta imagens.

 

Na função Identifique sua Espécie, o usuário terá acesso a comunidade “Detetives da Natureza do Paraná” do iNaturalist, que permite compartilhar imagens da planta encontrada e descobrir mais sobre a espécie.

 

Ainda no aplicativo é possível realizar o compartilhamento do plantio e a visualização da localização e de fotos do plantio de todos os usuários do app.

 

Clicando aqui, você acessa a cartilha de usuário que explica passo a passo como usar o aplicativo

 

 

Para baixar o app Paraná Mais Verde, basta clicar aqui para realizar o download via Play Store. Em breve estará disponível também em IOS.

 

Uma aplicação oferecida por: