IAT abre envelopes de habilitação das empresas que disputam as obras de Matinhos nesta terça
18/10/2021 - 16:17

Etapa de habilitação trata da análise de documentação para contratação da empresa especializada a realizar as obras de recuperação da orla de Matinhos. Transmissão será pelo canal do YouTube da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o Portal Sedest.

 

O Instituto Água e Terra (IAT) abre nesta terça-feira (19), às 9h30, os envelopes da fase de habilitação das empresas/consórcios que disputam a licitação da obra de recuperação da Orla de Matinhos, no Litoral do Paraná. O IAT transmitirá ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – Portal Sedest.

A fase de habilitação segue os ritos de transparência da Concorrência Pública nº 02/2021. Essa etapa trata da contratação da empresa especializada para execução das obras previstas, de acordo com os projetos, planilha orçamentária de referência (Anexo IV), cronograma, especificações, memoriais descritivos, demais elementos técnicos instrutores e anexos do Edital de Concorrência Pública.

As obras de recuperação da Orla de Matinhos compreendem engordamento da faixa de praia por meio de aterro hidráulico, estruturas marítimas semirrígidas, canais de macrodrenagem, redes de microdrenagem, revitalização urbanística da orla marítima, pavimentação e recuperação de vias urbanas.

O objetivo é minimizar os efeitos causados pelas cheias e erosão no Litoral do Paraná. As fases do projeto já executadas e as obras que serão executadas podem ser consultadas AQUI.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/

Últimas Notícias