IAT disponibiliza novo canal para reservas de cadeiras anfíbias na Ilha do Mel 22/12/2021 - 11:26

Reservas para uso dos equipamentos disponibilizados na Ilha do Mel devem ser feitas pelo Whatsapp do IAT no Litoral. São quatro cadeiras disponíveis, sendo duas na Praia de Encantadas e duas em Nova Brasília.

O Instituto Água e Terra (IAT) disponibilizou um número de WhatsApp para receber reservas de uso das cadeiras anfíbias disponíveis na Ilha do Mel. Adquiridos pelo Instituto deste a temporada passada, os equipamentos possuem rodas reforçadas para deslocamento na areia, além de permitir que pessoas com dificuldade de locomoção entrem na água.

É possível reservar pelo número (41) 99554.0313, do Escritório Regional do IAT no Litoral.

A reserva, segundo o diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, é necessária para que as famílias não tenham empecilhos na viagem. São quatro cadeiras disponíveis, sendo duas na Praia de Encantadas e duas em Nova Brasília.

“Todo o deslocamento na Ilha do Mel é por trilha com areia e as cadeiras anfíbias vieram para permitir que as pessoas com dificuldade de locomoção possam conhecer esse atrativo natural, mas é frustrante pegar o barco, chegar até lá e não ter a cadeira disponível”, disse.

Podem utilizar as cadeiras todas as pessoas asseguradas pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015).

“As pessoas que têm qualquer tipo de deficiência podem aproveitar a Ilha do Mel e vão ter condições de andar nas trilhas e aproveitar a praia, de estar tanto na areia quanto no mar. É o Estado levando acessibilidade a quem precisa”, disse o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

PARQUES PARANÁ – A oferta de cadeiras anfíbias ocorre durante o ano todo na Ilha do Mel e vem ao encontro com o Programa Parques Paraná. O programa visa à valorização do desenvolvimento do turismo de forma sustentável nas Unidades de Conservação (UC) abertas à visitação pública.

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de  Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em: www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo

RESERVA

É possível reservar a cadeira pelo número (41) 99554.0313, do Escritório Regional do IAT no Litoral.