Paranaenses podem participar de reuniões de três Comitês de Bacias Hidrográficas na semana 21/11/2022 - 17:41

Norte Pioneiro, Centro-Sul e Oeste do Paraná vão debater políticas públicas referentes aos usos dos recursos hídricos. Encontros serão transmitidos pelo YouTube, garantindo transparência das decisões.

 

Três reuniões dos Comitês de Bacias Hidrográficas serão realizadas nesta semana para debater a respeito da gestão dos recursos hídricos nas regiões Norte Pioneiro, Centro-Sul e Oeste do Paraná. O objetivo é garantir transparência nas decisões acerca da utilização adequada das águas. Todos os encontros podem ser acompanhados ao vivo pelo Canal do YouTube dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná.

A primeira reunião é a do Comitê do Rio Jordão, que atua na gestão dos rios do Centro-Sul do Estado. O encontro acontece nesta terça-feira (22), com início às 14h. É a 2ª Reunião Ordinária deste ano.

Na quarta-feira (23), às 9h, o debate envolve a região Oeste, com a 31ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas Paraná 3. O tema é a importância dos recursos hídricos, que são utilizados de diversas formas, sendo indispensáveis para a conservação das atividades humanas e o sustento das outras formas de vida.

Com os mesmos objetivos e a participação dos representantes do Poder Público, instituições e usuários dos recursos hídricos, o Comitê das Bacias do Rio Cinzas, Itararé, Paranapanema 1 e 2 (Norte Pioneiro) se reúnem na sexta-feira (25), às 9h30.

 

COMITÊS – Os comitês são responsáveis pela gestão das políticas públicas referentes aos usos dos recursos hídricos, a fim de garantir água em quantidade e qualidade para a população, além de preservar seu entorno e a biodiversidade. O Instituto Água e Terra (IAT) é o órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Recursos Hídricos e desempenha o papel de agência de água dentro dos comitês, fornecendo apoio técnico e financeiro, além de atuar na secretaria executiva deles.


Acompanhe o trabalho da Sedest também pelo Facebook e Instagram :)

COMO ASSISTIR:

É possível assistir às reuniões de forma remota, clicando AQUI