População é convidada para debater sobre o uso de recursos hídricos nesta terça e quarta-feira 05/12/2022 - 19:01

Reuniões dos Comitês têm o objetivo de defender o interesse público, com equilíbrio entre as necessidades dos usuários de recursos hídricos, garantindo água em quantidade e qualidade para as atividades produtivas e as futuras gerações.

 

Os membros do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Afluentes do Baixo Iguaçu, que representa os usuários de Recursos Hídricos do Sudoeste do Estado, convidam a população a assistir as discussões acerca da utilização dos recursos hídricos nesta terça-feira (06). A reunião começa às 9 horas, e pode ser acompanhada ao vivo pelo Canal do Youtube dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná.

É a primeira Reunião Extraordinária deste Comitê, cujo assunto principal a ser debatido é referente à proposta das obras de intervenção na ponte sobre o Rio Tamanduá. O Comitê da Bacia do Baixo Iguaçu possui área de abrangência composta por 70 municípios do Sudoeste do Paraná. A Unidade Hidrográfica fica situada no terceiro planalto paranaense, com início no trecho à jusante da foz do Rio Jordão, e sua foz no Rio Paraná.

Com o mesmo objetivo de debater junto com a comunidade, o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Pirapó, Paranapanema 3 e 4 (CBH Piraponema), se reúne nesta quinta-feira (08), às 14 horas, para apresentar o relatório do trabalho realizado ao longo do ano e o plano para os trabalhos futuros de 2023. A bacia hidrográfica do Piraponema é composta por 56 municípios e a reunião pode ser assistida no mesmo endereço do Youtube.

COMITÊS – Os Comitês de Bacias Hidrográficas são compostos por membros do poder público, usuários de recursos hídricos e sociedade civil organizada. O objetivo é sempre defender o interesse público, com equilíbrio entre as necessidades dos usuários de recursos hídricos, garantindo água em quantidade e qualidade para as atividades produtivas e as futuras gerações.


Acompanhe o trabalho da Sedest também pelo Facebook e Instagram :)

COMITÊS

>> Os Comitês de Bacias Hidrográficas são compostos por membros do poder público, usuários de recursos hídricos e sociedade civil organizada.

>> O objetivo é sempre defender o interesse público, com equilíbrio entre as necessidades dos usuários de recursos hídricos, garantindo água em quantidade e qualidade para as atividades produtivas e as futuras gerações.