Provas do concurso do IAT neste domingo seguirão normas de segurança contra Covid-19 31/07/2021 - 17:02

É obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel individual, caneta própria e medição de temperatura na entrada. Outras medidas foram determinadas a fim de garantir a segurança de candidatos e profissionais. São esperados 12.555 candidatos em Curitiba, Cascavel e Maringá.

 

São esperados 12.555 candidatos para as provas do concurso público do Instituto Água e Terra (IAT), neste domingo (01). No Edital nº 041/2021 são descritas as normas de segurança contra o Covid-19, com o objetivo de garantir a segurança dos candidatos e profissionais que vão trabalhar na aplicação de provas, organização e limpeza.

Todos os participantes vão passar por verificação da temperatura corporal. Quem apresentar temperatura superior a 37,8º será impedido de ingressar nas instalações. É obrigatório o uso de máscara individual, cirúrgica ou de tecido. Não serão disponibilizadas máscaras no local.

Os candidatos também devem levar seus próprios frascos de álcool em gel (70%) para ser utilizado de maneira particular, e não será permitido o compartilhamento do produto.

É indicado, ainda, manter o distanciamento social e levar água para consumo próprio. Não será autorizado o consumo de alimentos durante as provas.

PROVAS - As provas serão aplicadas em três cidades: Curitiba, Cascavel e Maringá. Os portões abrem às 12h00 e fecham exatamente às 13h15. A orientação é que os candidatos cheguem 60 minutos antes do fechamento dos portões.

É necessário estarem munidos de documento original de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente e o cartão de convocação, disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O ensalamento pode ser consultado AQUI. Basta que o inscrito digite o seu CPF no campo indicado.

CONCURSO - O IAT é um órgão vinculado à secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). É responsável por proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental paranaense, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.

As vagas disponíveis são para técnico de manejo e meio ambiente (26), engenheiro químico (19), engenheiro florestal (16), engenheiro agrônomo (20), geólogo (8), biólogo (8), químico (5), engenheiro civil (17), sociólogo (1), geógrafo (3), engenheiro cartográfico (4), arquiteto (2) e médico veterinário (1). 

Os novos profissionais vão suprir a demanda do órgão ambiental, que há cerca de 30 anos não promove concurso público. Eles substituirão muitos servidores que deixaram suas funções por diversos motivos, como aposentadoria, falecimento, entre outros.

A principal carência do IAT hoje é atender as grandes demandas da população, em especial do setor produtivo, no que se refere a licenciamento ambiental, monitoramento, fiscalização e outorga de uso da água, entre outras funções.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/