Reunião online nesta terça-feira debate necessidades das Bacias do Rio Piquiri e do Rio Paraná 2 05/09/2022 - 16:09

Encontro começa às 14h30, de maneira online e transmissão ao vivo para toda a sociedade. Objetivo é debater as principais necessidades de quem depende dos recursos hídricos das duas bacias.

 

O Comitê das Bacias do Rio Piquiri e do Rio Paraná 2 convida toda a comunidade a participar da 5ª Reunião Ordinária nesta terça-feira (06), das 14h30 às 16h00. A reunião é online e pode ser acompanhada pela população pelo Canal do Youtube dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná. 

Para acessar a transmissão, clique aqui: https://youtu.be/xuvyyCVBk80

Durante a reunião, serão discutidos assuntos importantes com relação à gestão dos recursos hídricos das duas bacias. O Comitê é um órgão colegiado vinculado ao Instituto Água e Terra (IAT). Nos encontros, um grupo de pessoas com representações diversas, decisões são tomadas de maneira conjunta. 

As discussões e deliberações a respeito da gestão dos recursos hídricos são realizadas pelo Comitê de Bacia Hidrográfica, o qual é constituído por representantes do Poder Público, Setores Usuários de Recursos Hídricos e Sociedade Civil Organizada, compartilham responsabilidades na valorização da água.

As reuniões visam a gestão participativa nas tomadas de decisões sobre o uso em cada região hidrográfica, praticando instrumentos técnicos de gestão e conservação. As decisões também buscam solucionar conflitos provenientes dos usos múltiplos da água e o bem estar da comunidade, para o desenvolvimento equilibrado da economia local, regional e nacional.