Um dia após a posse de 200 servidores, Estado convoca mais 42 profissionais para o IAT 06/03/2024 - 09:11

Um dia após o governador Carlos Massa Ratinho Junior dar posse a 200 novos servidores que já começaram a ser integrados ao quadro funcional do Instituto Água e Terra (IAT), o Governo do Estado convocou nesta terça-feira (05), por meio do edital nº 050/2024 , outros 42 profissionais para atuar no órgão ambiental.

No total, a autarquia ganhou 354 funcionários no intervalo de dois anos. Todos eles foram aprovados no concurso público de 2021 e já passaram pelos exames médicos, faltando apenas a etapa de entrega da documentação admissional. Todo o processo é realizado de maneira digital, via sistema de e-protocolo da administração estadual.

Essa é a última etapa antes das tramitações das nomeações. Serão incorporados 16 engenheiros civis, 7 engenheiros agrônomos, 5 biólogos, 4 engenheiros químicos, 4 engenheiros florestais, 3 geógrafos, 2 arquitetos e 1 médico veterinário. Eles vão atuar nos núcleos regionais de Campo Mourão, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Os novos funcionários vão atuar, por exemplo, em ações como a melhoria no sistema de esgotamento sanitário por parte da Sanepar, projetos energéticos da Copel e na requalificação das rodovias paranaenses após a retomada das concessões para a iniciativa privada. Por determinação do governador Ratinho Junior, foi criado um grupo de trabalho especializado para avaliar exclusivamente as demandas relacionadas aos contratos de pedágio, como licenças para obras de duplicação, terceiras faixas, viadutos e contornos rodoviários, entre outros empreendimentos.

“São pessoas com um compromisso com a sustentabilidade, com a geração de renda e com a melhoria da qualidade de vida do paranaense”, destacou o diretor-presidente do instituto, Everton Souza.

CONCURSO – Essa é a terceira grande convocação por parte do IAT relativa ao concurso de 2021. Em março de 2022, 112 profissionais habilitados começaram a trabalhar no órgão ambiental. Nesta segunda-feira (04) tomaram posse outros 200 servidores, totalizando 354 contratações em um período de dois anos.

O IAT é um órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), que tem como missão proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental paranaense, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.