EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS 2021

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRAMENTO DOS BOLSISTAS

Para iniciar as atividades, o bolsista deverá preencher o “Termo de Compromisso do Bolsista” e a “Declaração de Não Acúmulo de Bolsa”, nos campos com grifo amarelo (após o preenchimento, retirar o grifo).

Após, é necessário que o bolsista abra um protocolo no eProtocolo (sistema de tramitação interno ao Poder Executivo do Estado do Paraná) e insira versão digitalizada dos documentos de identidade (RG, CPF), do comprovante de graduação e pós-graduação (diplomas, certificados), e o “Termo de Compromisso do Bolsista” e a “Declaração de Não Acúmulo de Bolsa” devidamente assinados, podendo ser assinatura manuscrita ou assinatura eletrônica gerada no próprio eProtocolo.

e-protocolo

O protocolo deverá ser encaminhado para IAT/DIAFI/BOLSISTA – PROGRAMA BOLSISTAS.

e-protocolo

Convocação em 10ª chamada

Convocamos os candidatos abaixo relacionados para preenchimento de vagas remanescentes.

Os candidatos devem se apresentar na data e endereço estipulado, conforme lotação definida, sob pena de perda da vaga e chamamento de outro classificado da lista de espera.

Apresentar-se no dia 30/09/2022, das 9:00 às 15:00h.

Convocação ampla chamada

O candidato aprovado em alguma das áreas da convocação e que esteja na lista de espera do Edital 01/2021, mas em outro município e que tenha interesse em ser realocado para atuar em um dos municípios onde há vagas disponíveis, deverá manifestar o interesse pelo e-mail vanderleiguimaraes@iat.pr.gov.br, até 31/08/2022, informando nome completo, área de aprovação e a localidade desejada.

Convocação em 8ª chamada

Apresentar-se no dia 01/08/2022, das 9:00 às 15:00h.

O candidato aprovado em alguma das áreas da convocação e que esteja na lista de espera do Edital 01/2021, mas em outro município e que tenha interesse em ser realocado para atuar em um dos municípios onde há vagas disponíveis, constante no quadro acima, deverá manifestar o interesse pelo e-mail vanderleiguimaraes@iat.pr.gov.br, até 13/05/2022, informando nome completo, área de aprovação e a localidade desejada.

Convocação em 7ª chamada

Apresentar-se no dia 09/05/2022, das 9:00 às 15:00h.

Convocação em 6ª chamada

Apresentar-se no dia 18/04/2022, das 9:00 às 15:00h.

Convocação em 5ª chamada

Apresentar-se no dia 11/04/2022, das 9:00 às 17:30h

Convocação em 4ª chamada

Convocamos os candidatos em ampla chamada

Apresentar-se no dia 01/04/2022, das 9:00 às 17:30h

Convocação em 3ª chamada

Convocamos os candidatos em ampla chamada

Apresentar-se no dia 07/03/2022, das 9:00 às 17:30h

Convocação em 2ª chamada

Apresentar-se entre os dias 15/12/21 e 17/12/2021, das 8:30 às 17:30h.

Alocação bolsistas 1ª chamada

Retificação 1ª chamada de Foz do Iguaçu e Pato Branco e retificação da ordem da lista de espera das vagas de engenharia ambiental para Curitiba

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

Os candidatos aprovados devem se apresentar na sede do IAT de cada município do dia 13/12/21 ao dia 15/12/2021, das 8h às 17:30h

Os candidatos aprovados devem se apresentar na data estipulada, sob pena de perda da vaga e chamamento de outro classificado da lista de espera.

Para endereço de cada sede consulte nosso site: sede e escritórios regionais.

CONVOCAMOS, em segunda chamada, os candidatos listados no documento abaixo, para a realização de entrevistas.

As entrevistas serão realizadas por videoconferência pela plataforma zoom (link abaixo) no dia 07/12/2021 e horários informados no documento acima. Observar abaixo as recomendações para as entrevistas.

CONVOCAMOS, após análise dos recursos, os candidatos listados no documento abaixo, para a realização de entrevistas.

As entrevistas serão realizadas por videoconferência pela plataforma zoom no dia 06/12/2021 e horários informados no documento acima. Observar abaixo as recomendações para as entrevistas.

RESULTADOS PRELIMINARES DA SELEÇÃO

Recomendações para as entrevistas

pelos links abaixo:

As entrevistas terão duração de aproximadamente 5 (cinco) minutos cada, com questões relacionadas à formação do candidato e ao tema escolhido para a bolsa.

A responsabilidade com relação ao acesso a plataforma é do candidato. Os candidatos deverão instalar previamente a aplicação zoom em seus dispositivos (celulares ou computadores com áudio e vídeo), estar em local adequado à entrevista, sem ruídos externos, com acesso à internet de qualidade, no dia e horário agendados e entrar na sala de espera da sala virtual com no mínimo 5 (cinco) minutos de antecedência.

O não acesso no horário agendado implicará na desclassificação do candidato.

Não será permitido aos candidatos assistirem as entrevistas dos demais participantes.

No ato da entrevista, o candidato deverá apresentar o original do Documento de Identidade Oficial válido no território nacional com foto.

O INSTITUTO ÁGUA E TERRA torna pública a abertura de inscrições para TESTE SELETIVO para contratação, por tempo determinado, de BOLSISTAS para auxiliarem no desenvolvimento do Programa de “Prospecção Tecnológica para o Desenvolvimento de Projetos no contexto da Gestão Ambiental Paranaense”, a ser coordenado pelo SIMEPAR e executado no INSTITUTO ÁGUA E TERRA.

O Programa de Prospecção Tecnológica tem por finalidade proporcionar a prática profissional em temas relacionados às atividades desenvolvidas nas diversas áreas de atuação do INSTITUTO ÁGUA E TERRA e que vêm sofrendo modernização por meio do emprego de novas tecnologias relacionadas aos seguintes temas:

• Gestão Ambiental e Saneamento;
  • Uso de novas tecnologias na gestão ambiental e territorial;
  • Inovação na gestão e nos procedimentos do IAT;
  • Modernização da gestão do patrimônio natural.
Número de vagas Graduados - 100
Dedicação ao projeto 40 (quarenta) horas semanais
Valor da bolsa R$ 2.000,00 (dois mil reais)
Duração da bolsa 24 (vinte e quatro) meses