- Medida busca promover o uso racional e sustentável dos recursos hídricos, induzindo a eficiência no consumo e prevenindo o desperdício. Pagamento vale exclusivamente para usuários com consumo superior a 1,8 m³/h, como indústrias, estações de tratamento e empresas de abastecimento público, não afetando o cidadão comum.
- Medida busca promover o uso racional e sustentável dos recursos hídricos, induzindo a eficiência no consumo e prevenindo o desperdício. Arrecadação deve ser revertida em ações e projetos de preservação ambiental, com foco na melhoria da qualidade e quantidade das águas da região.
- Instalação desativada há 25 anos vai voltar a funcionar na Furna dos Andorinhões. A nova versão será moderna, ecológica e totalmente acessível, com previsão de entrega em 12 a 14 meses. Estimativas apontam que o atrativo pode aumentar em até 50% o número de visitantes.
- Com investimento de R$ 2,3 milhões, o pacote inclui remoção dos vidros da estufa, a reforma da área de apoio operacional, reparos no prédio principal e no anfiteatro externo, melhorias nas instalações elétricas, impermeabilização da área onde fica o lago e revitalização da passarela.
- Regulamentação editada pelo Instituto Água e Terra estabelece novos critérios para a produção, doação e transferência de sementes e mudas nativas, com foco na restauração ambiental e no uso responsável dos recursos públicos. Ação integra o Programa Paraná Mais Verde.